Comer, rezar e fugir! ‘O Menu’ é um filme que toca na obsessão contemporânea com a alta gastronomia, com doses de suspense e humor ácido. Alerta Food-se: pode conter spoilers! 🍿
“Em busca da experiência culinária ‘perfeita’, um grupo de pessoas paga uma fortuna (U$1250) pelo famoso menu-degustação do restaurante Hawthorn.
O restaurante fica em uma ilha bem isolada, os ingredientes são exóticos e cada prato é servido com uma dose de ego do Chef - um homem que se perdeu na obsessão de transformar comida em arte.
Os clientes são o retrato do mundo culinário elitista: gente que mal nota a comida, faz exigências incabíveis e tem muita vaidade. Na noite retratada no filme, o restaurante recebe um foodie deslumbrado, uma crítica de restaurantes arrogante, uma estrela decadente de cinema e um grupo de colegas de trabalho. Margot, a personagem de Anya Taylor-Joy, representa o espectador.
Ela é a única que fura a bolha de pretensão, e acaba deslocada e com fome! Eu queria escrever mais ? Queria! Mas não posso correr o risco de arruinar a sua experiência audiovisual. Se você gostou de ‘Triângulo da Tristeza’ e ‘White Lotus’, vai com tudo! Uma bela degustação para os amantes do suspense e da gastronomia!”
📽 : @hbobr
Ano: 2022
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
تعليقات