Yes, enfooderados! Chegou a hora da resenha de uma das séries mais comentadas dos últimos anos: “O Urso”. Pode conter spoilers! 🍿
“Carmy é um chef de alta gastronomia que retorna para Chicago para assumir o comando da lanchonete decadente da família. Cozinhar tem uma simbologia diversa para cada Chef daquela cozinha, mas em um ponto todos concordam: cozinhar é da ordem do sagrado.
Quem é da cozinha fala que “O Urso” é a primeira peça de audiovisual que retrata perfeitamente o que acontece lá dentro. Tudo é urgente: salvar a lanchonete da falência, entregar a comida no tempo certo, mergulhar no luto, despedir-se de culpas.
É coração na boca o tempo todo. É drama com zest de comédia - misturaram tudo e colocaram em uma panela de pressão. O balé da cozinha é angustiante: a câmera fica bem pertinho do que está acontecendo. Tão perto que parece que quando a faca afiada errar o corte da cenoura é em você que vai doer. Informação aleatória: as cenas foram feitas sem dublê de mão. E tem gritaria, comunicação violenta, claustrofobia. O ambiente é tóxico nível-esmagador-de- almas e você sente isso lá do seu sofá.”
📽 : @disneyplusbr
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
Comments