“Se você entende que a comida é uma experiência que transcende os sentidos, esse filme é pra você. Se você ama Reels culinários poéticos e de estética impecável - esse filme também é pra você. Só não espere a mesma velocidade, “O Sabor da Vida” tem o ritmo e a elegância dos filmes franceses - uma reflexão sobre degustar os prazeres da vida com alma.
Os primeiros vinte minutos hipnotizam. Uma cena longa te puxa lentamente para a cozinha do gastrônomo Dodin (Benoît Magimel) - enquanto ele, sua Chef Eugénie (Juliett Binochet) e ajudantes preparam um banquete para os amigos de Dodin. Não dá vontade de sair dessa cena. A fotografia é linda, o ballet dos movimentos é irresistível. A cozinha de Dodin é templo de ritual, intimidade e silêncio.
Fiquei com vontade de estar ali cortando uma cebola também. (juro! ) :)
“O Sabor da Vida”, do diretor Tran Anh Hung, é uma carta de amor à culinária francesa e uma carta de amor ao próprio amor. A relação entre Dodin e Eugénie fala sobre um amor que não se vê muito nas telas, e um dos mais bonitos que vi representado ultimamente”
📽 : Prime Video
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
Comments