Ele tinha uma colher de pau e um sonho!
“Recomendo esse filme pra quem cozinha e pra quem não cozinha. E recomendo com mais insistência pra quem se afastou da cozinha por falta de tempo, prioridade ou vontade. Essa era eu em 2007. Até o dia em que assisti Ratatouille e voltei a cozinhar (!) - inspirada por um desenho sobre um rato da Pixar (!!).
Depois de uma longa pausa entre parir um ser humano e enfrentar o puerpério- foi o rato Remy quem me levou de volta para as minhas panelas. O bebê já completou 17 anos e eu me lembro até hoje de como foi a sensação de voltar a cozinhar. O primeiro prato? Ratatouille!
“Ratatouille” celebra a busca apaixonada pela excelência na cozinha. Nosso herói Remy é um jovem rato que vive no interior da França e desenvolve uma fascinação pela alta culinária. Criado por comedores de lixo, ele é atraído por uma noção mais nobre do “comer”, pela sensibilidade do seu próprio paladar e pelo exemplo do Chef Gusteau - que mesmo sendo da alta gastronomia - tem um quê de Julia Child e proclama que “qualquer um pode cozinhar”. “
📽 : @disneyplus
Ano: 2007
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
Comentarios