Fome de Cinema está de volta! E a resenha de hoje é sobre “O Faz Nada”, a série que tem na receita uma carta de amor à culinária argentina, a química perfeita entre Luis Brandoni e Robert de Niro, passeios pelas ruas charmosas de Buenos Aires e - ufa! - uma receita de milanesa im-per-dí-vel! Alerta Food-se:pode conter spoilers! 🍿
“ “O Faz Nada” é uma série argentina que costura reflexões sobre o envelhecimento e o amor entre amigos de um jeito leve - no conteúdo e na forma: são apenas 5 episódios de 30 minutos. O universo da culinária é importante, mas é só pano de fundo para acompanharmos o momento em que a vida de Manuel, um crítico gastronômico rabugento, se cruza com a vida de Antônia, sua nova ajudante paraguaia.
Manuel vai se rendendo aos poucos às receitas mais simples de Antônia e à essa nova amizade - uma relação que renova a vida de Manuel e a sua perspectiva sobre o prazer nas pequenas coisas. Não é sobre amor romântico, é sobre amor e parceria no contexto da amizade. “O Faz Nada” nos coloca pra pensar que, talvez, lá no fim da estrada, seja esse tipo de amor que realmente sustente a nossa jornada.
O grande presente é ter Robert de Niro narrando os primeiros quatro episódios da série (ele aparece no último!)! Em um papel que foge daquela coisa caricata que costuma fazer, de Niro estabelece um diálogo fundamental com o espectador. É por causa dele que a gente aprende a amar o tal do Manuel, amar de verdade - com todas as imperfeições dentro do pacote. O único defeito é que a série acaba e você fica querendo mais “
📽 : @disneyplusbr
Ano: 2023
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
Comments