Julia Child transformou a cozinha em um palco e fez do ato de cozinhar um espetáculo. Quando tudo ainda era em preto e branco, foi a primeira mulher a apresentar um programa de culinária na TV. Sim! Ela andou para que Ofélia, Palmirinha, Ana Maria e todas as demais pudessem correr! “The French Chef”, criado por Julia, rendeu 10 temporadas e um prêmio Emmy. E o que torna as suas conquistas ainda mais relevantes? Julia se formou no Le Cordon Bleu aos 39 anos e fez a sua estreia como apresentadora aos 50. Ou seja, nunca é tarde demais para aprender cozinhar ou ter o seu próprio programa de TV! Tudo isso está contado em “Julia”, a deliciosa série que ganhou 2 temporadas na HBO. Quer saber mais?
Tem resenha Food-se aqui. 🍿
“Com uma abordagem que mistura biografia e drama, a série “Julia” nos leva à década de 60, quando o programa “The French Chef” revolucionou a televisão americana. Na primeira temporada, ao longo de oito episódios, acompanhamos Julia Child desbravando o mundo da televisão, enfrentando o preconceito de produtores e executivos que subestimavam o valor de uma mulher mais velha e fora dos padrões. A segunda temporada mantém o ritmo: vemos a evolução de Julia na TV, o impacto cultural do seu programa e como ela lida com as críticas que acompanham o seu sucesso.
A série também aborda temas mais complexos, como o sexismo, o etarismo e o racismo latentes na época — elementos que dão à série uma profundidade que vai além da simples biografia, tornando “Julia” uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e na mídia.
PS: Se você já assistiu “Julia & Julie”, eu sei, eu entendo - como desapegar da Julia de Meryl Streep? Mas, confia em mim, é possível! A Julia da Sarah Lancashire também tem borogodó! ”
Ano: 2023
🎞 Fome de Cinema — recomendações produzida para @foodse.com.br , com recomendações de filmes e séries que passeiam pela gastronomia. Powered by @serendipity__inc
🍽 Curadoria e resenha de Heli Oliveira, Diretora Criativa Serendipity Inc & Escritora.
Diretor Digital: Daniel Chiacos
Comentários